POETISA TONHA MOTA: MINHA MÃE (Autor) Zé Vicente da Paraíba

domingo, 8 de maio de 2011

MINHA MÃE (Autor) Zé Vicente da Paraíba

Minha mãe, santa mulher
Que neste mundo viveu
Nove meses de espera
Guardou-meno ventre seu
Sempre foi compadecida
Hoje estou gozando a vida
Da vida que mãe me deu.

Fonte de amor e carinho
Afago e sinceridade
Beija, abraça,acaricia
Sem espíríto de maldade
Soube a família zelar
Rainha santa do lar
No reino da humanidade.

O filho chora no berço
E a mamãe se levanta
Põe nos afagantes braços
E o soluço suplanta
È santa estrela que brilha
São felizes filho e filha
Que tem amãe como santa.

Mamãe palavra sublime
Imagem santa e querida
Consolo do filho aflito
Sacrificado na vida
Esteja sadio ou doente
A dor que o filho sente
Com a mãe é dividida.

Seja filho ou seja filha
Os afagos são iguais
No sofrimento de ambos
Até o impossivel faz
O que a filha sente ela sente
E vendo o filho doente
Se preocupa demais.

Quando o filho está doente
Procura lhe socorrer
No posto ou no hospital
Se ninguém não a atender
Sai do posto soluçando
Volta pra casa pensando
Que seu filho vai morrer.

Escapa por um milagre
Do santo Deus verdadeiro
A sempre virgem Maria
Tem dó do seu desespero
Da mãe reforça o carinho
Recupera seu filhinho
Com um remédio caseiro.

Eu não censuro ninguém
Seja bom ou seja ruim
Que tambem fui filho ingrato
Por isso é que choro assim
Tanto que lhe fiz sofrer
Sem saber agradecer
O que mamãe fez por mim.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário