POETISA TONHA MOTA

domingo, 10 de março de 2013

CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA (SAUDADE DE GONZAGÃO)

Autora. Tônha Mota
I
Eu peço a benção de Deus,
Pra me dá sabedoria
Por amor aos filhos seus,
Dai-me o dom da poesia
Para escrever os meus
Versos com a maestria.
II
Quero passar alegria,
Que sinto no coração
Através da poesia,
Fiz uma composição
Uma simples melodia,
Homenagem a Gonzagão.
III
Pra o nosso rei do baião,
Que fez jus por merecer
Homenagem em canção
Que acabei de escrever,
Saudade de Gonzagão
Outro igual não vai ter.
IV
Eu jamais vou esquecer,
O dia que o conheci
Eu não soube o que dizer,
No momento que o vi,
Sem saber o que fazer,
Apenas lhe aplaudi.
V
VEJA O RESTANTE DO TEXTO NO RECANTO DAS LETRAS
OU NO LIVRO LUIZ GONZAGA EM CORDEL, FOI UMA PUBLICAÇÃO FEITA POR 14 POETAS DA (ANLIC)
HOMENAGEANDO O CENTENÁRIO DO REI DO BAIÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário