POETISA TONHA MOTA

sábado, 2 de agosto de 2014

ACABOU-SE O ROMANTISMO, NA INVERSÁO DOS PAPEIS


Escrevo naturalmente,
Vários títulos de cordeis
Lembrando que antigamente,
Existia os coronéis
Tinham amantes queridas,
Por eles eram mantidas
Foram invertidos os papeis

Não existe mais chalés,
Onde moravam as Marias
Era onde os Josés,
Lhes faziam cortezia
Inverteram-se os papeis
D'uma noite para o dia.

Acabou-se o romantismo,
Na inversão dos papeis
Com esse libertinismo,
mas ninguem recebe um dez
Temos muito fanatismo,
Nesse mundo de infieis.

Juro que não gostaria,
Que voltasse o passado
Apenas a fantazia,
Que trazia um namorado
Inspirando poesia,
E carinho pra danado.

Vamos seguir lado á lado
Cada um no seu papel
Mas vamos tomar cuidado,
Nem ser doce nem ser fel
Para não ser criticado,
No meu próximo cordel.

Foi invertido o papel,
Preste atenção se quizer
Homen não corteja mais,
Ja vem dizendo o que quer
São coisas que aliais
So diminuie a mulher.

Ela sabe ,e como quer,
Gosta de ser cortejada
Quer receber um carinho,
Quer amar e ser amada
Mas osjovens senhorzinho,
Perderam o fio da meada.

Por isso não tá com nada,
Essa nova inversão
Não posso ficar calada,
Tenho minha opnião
Estou vendo a mulherada,
Preferindo a solidão.

E essa situação,
Do jeito que estou vendo
Tem muita separação,
Nem isso tá resolvendo
No final a conclusão,
Todos acabam perdendo.

Eu já estou percebendo,
Que precizamos mudar
O homem por sua vez,
Começar se perguntar
Qual segredo de voces?
Que fazer para agradar?...

Assim eu volto á lembrar,
Dos antigos coroneis
Que sabiam cortejar
Ainda tinha os bordeis!...
Eles so queriam amar
Sem inversão dos papeis.

Hoje o homem ja tem dez,
Mulher á disposição
Sem ele gastar um rés,
Esse é o xis da questão
Inverteram os papeis
Esqueceram o coração.

Com toda essa inversão,
Por esse mundoá fora
Vivendo na solidão,
Muito senhor e senhora
Não preenche o coração,
Com muita tristeza chora.

Passa um tempo e vaõ embora,
Sem querer se envolver
Procurando toda hora ,
Sexo só pelo prazer
È assim que tá agora
Vamos lá...Eu quero ter.

Assim todos vão sofrer,
Tristeza e desiluzão
Muitos cançam de viver,
Com medo da solidão
E preferem até morrer,
Agonizando no chão.

Se fecham na solidão,
Tentando se entender
Trabalham na iluzão,
Que assim vai preencher
Mas dentro do coração,
È tristeza de doer.

O que eu podia fazer,
Faço escrevendo os cordeis
Não quiz aqui citar nomes,
Na correção dos papeis
Que os homens sejam homens
Pra merecer o meu dez.
TONHA MOTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário